quarta-feira, 17 de março de 2010

Virtualidade.



Em tempos atrás o homem era considerado primitivo, pois não se integrava por falta da comunicação. Mas atualmente, a tecnologia avança cada vez mais junto com o meio mais rápido e fácil, a internet. Porém, muitos trocam a vida real pela virtual, surgindo à dependência pela tela do computador. Com isso, esquecem que existem outros meios de informação.
Nessa era digital, a informação pode ser alcançada com apenas um clique e na comodidade de saber tudo que acontece em vários lugares do mundo, sem precisar sair de casa. Ou seja, as pessoas possuem o mundo em suas mãos. A internet é bastante importante, pois desenvolve uma melhor aprendizagem, onde as pessoas encontram uma verdadeira biblioteca em seus computadores. Isso estimula muitos a terem contato direto com o conhecimento. De fato, não é sempre de uma forma saudável que acontece.
O vicio pelo mundo virtual toma a cabeça das pessoas, principalmente dos jovens e adolescentes, os distanciando da vida social. No entanto, muitos preferem ficar em casa na companhia do seu computador, do que sair com os amigos. A conseqüência disso é o isolamento. As crianças podem ser alvo de abusos sexuais e pedofilia, através dos sites de bate-papo com desconhecidos. É a tecnologia para a evolução, mas também para destruição.
Portanto, os pais deveram por limites no horário de seus filhos na internet, uma vez que eles teriam um melhor desempenho escolar e na relação com as pessoas. Já os independentes, deveriam procurar outras atividades para fazer, diminuindo assim o vicio. Todos podem usar a tecnologia para evoluir, basta querer. Ter a informação e comunicação nas mãos não só com a utilização da internet é um dos meios de uma vida mais tranquila.

Por Rayssa Emanuelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails