sábado, 20 de março de 2010

Moralidade na TV.



Alguns cidadãos se angustiam ao ver o que passa na televisão, outros acham ótimo. A qualidade cai e as pessoas não fazem nada para mudar isto. Elas passam a assistir o que não querem, porque não existem outras opções, porém, não sabem que elas são donas dos canais e que podem protestar. Nesse contexto, existem muitos meios de mudar o que passa na televisão, depende apenas do telespectador.
São novelas que mostram traição e maldade como uma coisa normal, que pode ser aceita no cotidiano. Mesmo que seja uma ficção, as pessoas acabam se envolvendo com o que assiste. Em um horário que as crianças estão acordadas, mostram cenas obscenas e violentas. Dessa forma, elas acabam sendo proibidas pelos pais de verem televisão em um horário cedo, sem necessidade.
As emissoras exibem o que o público aprova, mas alguns não se importam com o que será exibido. Programas de acontecimentos do dia mostram os casos de uma forma assustadora, com cenas de mortes e assassinatos. Todos precisam saber o que acontece em sua cidade, mas não ver imagens de sangue nas ruas.
O Brasil precisa se mover e combater a imoralidade nas emissoras. A censura deve prevenir e não por no ar cenas de mentiras, vulgaridade e indecência, que são inapropriadas para as famílias. Serão avaliações que farão toda a diferença. A televisão exerce uma forte influencia sobre a sociedade, por isso, os programas precisam abordar assuntos que sejam bem aproveitados, relacionados à cidadania, ao bom comportamento humano e social, aumentando assim, a moralidade de cada região.

Por Rayssa Emanuelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails