quinta-feira, 9 de setembro de 2010

E vamos falar de política!


Frases típicas:
“Horário eleitoral; começou a palhaçada!”
“Chegaram as eleições...Nada mudou e nem vai mudar. Vai ser a mesma merda de sempre!”
“Se todos os políticos fossem honestos, o Brasil não estaria do jeito que está.”

Atualmente, vemos nos jornais os candidatos a diversos cargos que estão no topo. Enquanto os demais estão decaindo ou no mesmo inútil lugar. Na propaganda eleitoral, cada qual mostra suas propostas, dando a entender que todas são muito boas e que com certeza se ele ganhar vai cumprir tudo que prometeu, sem rodeios. É assim que acontece? Creio que não. A injustiça prevalece, até no horário político. Enquanto os partidos mais ricos tendem a ficar trinta minutos mostrando suas propostas, outros se contentam com dois minutos para falar apenas seu nome e número. Tudo bem, sempre foi assim e não vai mudar, mas dessa forma só aumenta o número de votos dos que já são mais ricos, enquanto os outros não têm nem a chance de mostrar suas propostas. Se forem boas ou não, vai acabar a eleição e ninguém vai saber. Como posso escolher o melhor entre todos os candidatos a presidência, se apenas dois tem a total atenção voltada para eles? A situação fica bem complicada. Citar nomes de candidatos, não levaria esse texto a lugar nenhum. Então falar no geral, torna melhor minha liberdade de expressão. Para votar, cada um precisa pesquisar sobre cada candidato. O que já fez, se têm realmente experiência ou se não têm o quanto deveria, mas quer começar com o pé direito. É bem difícil de acreditar nesse pé direito, mas é bom tentar. Nos jornais vemos frequentemente notícias sobre violência, desemprego, falta de saúde, falta de educação e corrupção. Será que todos os candidatos têm capacidade de resolver todos esses problemas? NÃO! O que acontece é que votamos no “menos ruim”, que de certa forma vai melhorar um pouco o país.
O que acho mais ridículo, é que enquanto os políticos ganham milhões, muitos cidadãos se acabam de trabalhar, para ganhar um salário mínimo. E para calar a boca deles, usaram o bolsa família como desculpa. Com isso eles aparecem na propaganda de alguns e falam: É isso aí, fulano é o melhor, ele me dá mesadinha. Votem nele!
Se houvessem oportunidades realmente boas para a população, tudo seria diferente. Portanto, fica nas mãos da população ver quem realmente pode fazer alguma coisa útil pelo nosso país. As exceções existem, basta cada um se interessar e analisar bem em quem vai votar. Pois se ninguém fizer isso, não adianta dizer que nosso país está na merda.

Por Rayssa Emanuelle.

4 comentários:

  1. O mínimo que cada um de nós deveria fazer era estudar o seu candidato.

    ResponderExcluir
  2. A cada dia tu escreve cada vez melhor Ray! Tas de parabéns. Que esse texto sirva para orientar a pequena parcela da população que ainda para para discutir sobre politica antes de votar.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza! Devemos pesquisar bem para não errar na escolha.
    Muito obrigada Rafa. Você que escreve muito bem e sabe disso. Escrevo quando vem aquela inspiração e você escreve bem a qualquer hora.
    Espero que sirva pra todo mundo que ler. Dei o máximo de mim para mostrar minha opinião. E acho que nem falei tudo. kkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails