segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bondade.


Vivemos em um mundo deformado, que corrompe e enfraquece. Até as coisas boas parecem sujeitas a ser levadas para o lado ruim. Um exemplo disso é a bondade. De quantas pessoas você duvidou ser boas de verdade? Ou quantas pessoas você confiou plenamente, mas depois viu que ela não era o que parecia e que você se enganou bruscamente? Bondade realmente existe ou as pessoas fazem o bem para conseguir benefícios a seu favor?
Durante nossas vidas, encontramos muitas pessoas que praticam alguma coisa boa ou útil para o próximo, pensando apenas em si mesmas. Fazem algo pensando na recompensa que elas poderão ganhar futuramente. Com isso, a bondade é corrompida.
Porém, isso não significa que devamos desistir da bondade ou desconfiar de todos a nossa volta, como se fossem tirar algum proveito de nós. Quando alguém age com bondade, devemos agradecer de coração e não desconfiar. Pois dessa forma, vamos estar depositando confiança nas pessoas, fazendo com que em momento algum elas duvidem da capacidade de fazer o bem.
Precisamos aprender a nos deixar ajudar. Receber algo, não é explorar ninguém, desde que isso não seja da nossa intenção. E quando alguém precisar de nós, devemos ajudar com toda boa vontade, sem nos preocupar com benefício próprio e sim com o beneficio do nosso próximo. É preciso ajudar, compartilhar bondade e não render-nos a ideia de que a bondade não existe. Mas para a bondade existir, ela precisa ser transmitidas pelas nossas ações. Pense! Sua bondade é verdadeira ou você está caindo no erro de corromper a bondade?

Bondade, só se for de boa vontade.
(trechos e frases adaptadas do Pão Diário)

Por Rayssa Emanuelle.

Um comentário:

  1. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails