quinta-feira, 8 de julho de 2010

Uma crítica nada incomum.


Tudo isso tem solução? Sinceramente eu me pergunto isso todos os dias. Parece uma frustração de alguém que não tem o que fazer, mas não é. Se você parar pra pensar na situação do mundo hoje e sobre todos os problemas, realmente vai entrar em depressão. (isso se você se importar, claro). Nesse texto não vou falar de poluição, desmatamento, violência, corrupção, etc. O problema é outro, por que os que eu acabei de citar são os problemas clichês que todo mundo fala e que no final não tem nenhuma solução (isso se você não acreditar, porque eu realmente acredito na solução). Quando olho para as crianças e adolescentes de hoje em dia, não sei se dou gargalhadas ou se choro. Porque a situação é difícil de entender. Em tempos atrás Orkut era um site de relacionamentos em que o principal objetivo era a comunicação com os amigos, postar fotos e vídeos, ou seja, um site de relacionamentos comum. Porém, tudo mudou! Eu vejo meninas de doze anos pagando de modelo, com roupas que mostram o útero, mandando depoimento para garotos que mal falam. Os garotos vestidos com o “novo” padrão: calças, camisas que mostrem os músculos nada naturais, tênis de trilhões de listras, bonés que parecem capacetes e o cabelo (algumas vezes de chapinha), cobrindo os olhos. O eu te amo que é uma frase muito importante e significativa virou a frase mais clichê do mundo virtual. As pessoas realmente tinham amigos e não colegas para fazer número.

Esses são os problemas menos recentes, pois a situação está pior. É sério, não dá para acreditar!


Péssimas tendências! A moda hoje em dia é o mundo arco-íris. Até as cores foram banalizadas, isso não existe (ou melhor, existe). Calça verde limão e camisa rosa cheguei. Cabelos totalmente artificiais, maquiagens combinando com as roupas (meninos e meninas de maquiagem, não é piada). Péssimos programas! Criaram um em que os garotos mostram a vida nada original e as meninas deliram ao ver os três na TV. Eles simplesmente transformam a vida real em uma férias na praia, iludindo o telespectador. Antes reclamavam do Big Brother, mas hoje em dia é melhor ver repetidamente todas as edições do que ver a “vida” desses garotos. Péssimos ídolos! Novas bandas que só em escutar, dá vontade morrer. Eu vi um vídeo na internet, no qual abordou exatamente o mesmo assunto que eu estou falando agora. Segundo o vídeo, qualquer um pode fazer uma letra dessas músicas atuais. Não vou citar os nomes das bandas, pois é óbvio. Em outro vídeo, crianças choravam e berravam porque uma dessas bandas coloridas não compareceu ao show. Tudo bem que elas são fãs e ficaram tristes. Mas são crianças, que não tem maturidade o suficiente para discernir o que é realmente bom e ruim; isso é normal, pois todo mundo foi criança um dia. Mas uma mãe estava lá, reclamando também. É inaceitável e ridículo.

As crianças de hoje, são os adultos de amanhã. Pode ser uma frase super comum, mas que fala a mais pura verdade. Se a sociedade está repleta de crianças e adolescentes que não estão nem um pouco preocupados com o seu próximo, acompanham a multidão, fazem de tudo para aparecer, assistem programas totalmente sem fundamento e escutam músicas que não edificam em nada, imaginem o futuro! Pensem em como serão os adultos de amanhã. Por mais que neguem, os pais são os principais culpados, pois não deram a educação necessária a essas crianças e adolescentes, pois pagar as contas e comprar presentes não basta. O mundo já está repleto de problemas sérios e realmente não tem mais espaço para um problema tão fútil como esse. Sinceramente, você está satisfeito com o mundo em que vive? Acha que está tudo bem? Porque se não está, deve fazer alguma coisa. Se cada um fizer a diferença, com certeza esses problemas sérios ou fúteis, irão desaparecer.

PS: Não estamos julgando ninguém! Cada um tem o livre arbítrio de vestir, ouvir e ver o que tem vontade. Mas se o problema fosse apenas esse, as pessoas não estariam tão revoltadas como estão agora. O problema é a destruição de uma fase importante na vida dessas crianças e adolescentes, que mudou repentinamente por causa das influencias de coisas desnecessárias.

Por Rayssa Emanuelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails