terça-feira, 20 de julho de 2010
Uma ? no futuro.
Em tempos atrás aprendi que o amor era algo importante e sublime. Aprendi que casais estavam juntos por se amarem e quererem compartilhar coisas boas e ruins, não apenas para ter status. Aprendi que quando a neve caia sobre os cabelos, era sinal de maturidade e consolidação de seus desejos, enfim, sinal de alguém que viveu tudo que tinha para viver e soube aproveitar de uma forma honesta e justa. Mas hoje, vejo que toda essa aprendizagem não valeu de nada. Atualmente vejo pessoas que saem em uma noite e pegam geral, achando isso o máximo. Vejo jovens e adolescentes (que deveriam ser de valores) se divertindo indevidamente, ou seja, ficando com vários (as) sem se dar o mínimo respeito. Hoje eu vejo alguns casais que constituem uma família sem amar de verdade, apenas por algum tipo de interesse pessoal e com um mínimo período de tempo depois, desmoronam tudo e não sentem nenhum remorso disso (casamento é coisa séria, não é só uma lua de mel). Então eu vejo que na minha geração o amor se tornou descartável e baixo, algo que você usa e joga fora quando bem entender. As palavras sinceras não existem mais e realmente não se tem o que fazer. Porém, quando a neve cair sobre os cabelos, essas pessoas vão sentir necessidade de um solido relacionamento afetivo, mas só vão encontrar um vazio em seus corações.
Por Rayssa Emanuelle.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Sabedoria.
Ser sábio é saber identificar seus erros e dessa forma corrigi-los com humildade, para construir a felicidade. Ser sábio é ser educado em qualquer situação e mostrar compreensão. Ser sábio em seus planos é ter o pé no chão para qualquer tipo de escolha, analisando se a mesma trará coisas boas e te promoverá ou se no final das contas irá te prejudicar. Ser sábio é não se zangar facilmente com alguém, fazendo algo por impulso e trazendo péssimas conseqüências. Ao contrário, é permanecer calmo, dando a entender que a aparência branda faz a diferença. Ser sábio em situações prazerosas é ver o que realmente vai te edificar, se vai fazer algo de bom na sua vida e não apenas praticar tal coisa para torna-se sociável ou melhor para os outros. Ser sábio com a família e amigos é ampará-los em qualquer situação, evitar desavença e não se esquecer da sinceridade, independente da reação. É ser um irmão, de sangue ou não. Ter sabedoria em infinitos momentos, sempre nos livra de desagradáveis situações. A sabedoria nos ensina que a vida não é algo de impulsos, mas sim de vermos o que realmente importa e o que trará a nós. É não falar coisas sem pensar, pois uma palavra pode mudar tudo. É agir com cautela e maturidade, não fazendo da vida uma bobagem. Somos importantes, não estamos aqui à toa. Dar um bom exemplo é nosso dever.
Por Rayssa Emanuelle.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Uma crítica nada incomum.
Tudo isso tem solução? Sinceramente eu me pergunto isso todos os dias. Parece uma frustração de alguém que não tem o que fazer, mas não é. Se você parar pra pensar na situação do mundo hoje e sobre todos os problemas, realmente vai entrar em depressão. (isso se você se importar, claro). Nesse texto não vou falar de poluição, desmatamento, violência, corrupção, etc. O problema é outro, por que os que eu acabei de citar são os problemas clichês que todo mundo fala e que no final não tem nenhuma solução (isso se você não acreditar, porque eu realmente acredito na solução). Quando olho para as crianças e adolescentes de hoje em dia, não sei se dou gargalhadas ou se choro. Porque a situação é difícil de entender. Em tempos atrás Orkut era um site de relacionamentos em que o principal objetivo era a comunicação com os amigos, postar fotos e vídeos, ou seja, um site de relacionamentos comum. Porém, tudo mudou! Eu vejo meninas de doze anos pagando de modelo, com roupas que mostram o útero, mandando depoimento para garotos que mal falam. Os garotos vestidos com o “novo” padrão: calças, camisas que mostrem os músculos nada naturais, tênis de trilhões de listras, bonés que parecem capacetes e o cabelo (algumas vezes de chapinha), cobrindo os olhos. O eu te amo que é uma frase muito importante e significativa virou a frase mais clichê do mundo virtual. As pessoas realmente tinham amigos e não colegas para fazer número.
Esses são os problemas menos recentes, pois a situação está pior. É sério, não dá para acreditar!
Péssimas tendências! A moda hoje em dia é o mundo arco-íris. Até as cores foram banalizadas, isso não existe (ou melhor, existe). Calça verde limão e camisa rosa cheguei. Cabelos totalmente artificiais, maquiagens combinando com as roupas (meninos e meninas de maquiagem, não é piada). Péssimos programas! Criaram um em que os garotos mostram a vida nada original e as meninas deliram ao ver os três na TV. Eles simplesmente transformam a vida real em uma férias na praia, iludindo o telespectador. Antes reclamavam do Big Brother, mas hoje em dia é melhor ver repetidamente todas as edições do que ver a “vida” desses garotos. Péssimos ídolos! Novas bandas que só em escutar, dá vontade morrer. Eu vi um vídeo na internet, no qual abordou exatamente o mesmo assunto que eu estou falando agora. Segundo o vídeo, qualquer um pode fazer uma letra dessas músicas atuais. Não vou citar os nomes das bandas, pois é óbvio. Em outro vídeo, crianças choravam e berravam porque uma dessas bandas coloridas não compareceu ao show. Tudo bem que elas são fãs e ficaram tristes. Mas são crianças, que não tem maturidade o suficiente para discernir o que é realmente bom e ruim; isso é normal, pois todo mundo foi criança um dia. Mas uma mãe estava lá, reclamando também. É inaceitável e ridículo.
As crianças de hoje, são os adultos de amanhã. Pode ser uma frase super comum, mas que fala a mais pura verdade. Se a sociedade está repleta de crianças e adolescentes que não estão nem um pouco preocupados com o seu próximo, acompanham a multidão, fazem de tudo para aparecer, assistem programas totalmente sem fundamento e escutam músicas que não edificam em nada, imaginem o futuro! Pensem em como serão os adultos de amanhã. Por mais que neguem, os pais são os principais culpados, pois não deram a educação necessária a essas crianças e adolescentes, pois pagar as contas e comprar presentes não basta. O mundo já está repleto de problemas sérios e realmente não tem mais espaço para um problema tão fútil como esse. Sinceramente, você está satisfeito com o mundo em que vive? Acha que está tudo bem? Porque se não está, deve fazer alguma coisa. Se cada um fizer a diferença, com certeza esses problemas sérios ou fúteis, irão desaparecer.
PS: Não estamos julgando ninguém! Cada um tem o livre arbítrio de vestir, ouvir e ver o que tem vontade. Mas se o problema fosse apenas esse, as pessoas não estariam tão revoltadas como estão agora. O problema é a destruição de uma fase importante na vida dessas crianças e adolescentes, que mudou repentinamente por causa das influencias de coisas desnecessárias.
Por Rayssa Emanuelle.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Ajude também.
Quando a tragédia é no sul, o país todo se mobiliza em um instante. Os jornais na TV mostram o tempo todo como está a situação, todos se unem para doar alimentos, vestimenta e afins. Agora que é no Nordeste quase ninguém se preocupa. Não basta apenas os habitantes de Pernambuco e Alagoas colaborarem, pois a situação não é tão simples como parece. É grave, até demais. Se você pesquisar vai ver a realidade.
Ajude, doa o que te sobra. Pode não servir para você, mas para eles vão fazer uma enorme diferença.
Dê uma olhada: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/753949-chuvas-que-atingem-o-nordeste-deixam-20-mortos.shtml
Assinar:
Postagens (Atom)