sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O sonho.



Um dia tive um sonho, um sonho que parecia ser real. Acordei em um deserto, sozinho e sem ter como e para onde voltar. Eu estava destruído, com pena de mim mesmo. Sentir que algo tinha acontecido para eu estar naquele lugar, mas nada vinha na minha mente, só lágrimas em meus olhos. Me sentia sozinho e sem entender o porque de tudo aquilo. Era algo estranho, que não podia descrever. Sentir muita sede, não tinha água para beber.Mesmo sendo um simples deserto, parecia sombrio e triste. Pensei comigo mesmo: - Vou morrer aqui, sozinho? Onde estão meus amigos? E minha família? Preciso deles, mas não tenho ninguém.
Então comecei a lembrar de tudo que aconteceu. Eu não era uma boa pessoa. Maltratava a todos, me sentia superior. Eu tinha inveja e maldade no coração. Não me importava com minha família, só comigo mesmo. Me afastei de todos, pois parecia que nenhum servia pra mim. Tinha muitos amigos falsos, então acabei não querendo mais nenhum. Mas eu sabia que tinha os verdadeiros, mesmo assim não me dava conta disso. Me importava mais em trabalhar, o tempo todo. E nas poucas horas vagas, viajava, torrava todo o dinheiro. Bebia e fumava muito, não me controlava. Nunca pensei em constituir uma família, só em ter alguns casos passageiros, por pura diversão. Enfim, eu não era um bom exemplo. Mas nesse dia, nesse deserto percebi que não era por isso que eu estava sozinho, sabia que tinha algo mais.
Maltratei alguém muito especial, que se importava muito comigo. Alguém que estava presente em todos os momentos, mas eu não percebia. Alguém que eu nunca lembrava, nem na alegria, nem na dor. Quando eu estava bem, só sabia aproveitar e banalizar. Mas quando eu estava mal, só sabia reclamar e criticar. Esse alguém olhava pra mim todos os dias, com uma tristeza imensa, por quem eu estava me tornando. Eu não dava à mínima, pois achava que esse alguém não era ninguém. Porém hoje eu vejo que esse alguém era tudo. Só Ele estava comigo em todos os momentos. Mas eu não parecia me importar. Mas naquele lugar, naquele deserto, eu sentir a falta dele, eu chamei seu nome e pedir ajuda. Sei que Ele deveria não me ajudar, deveria me deixar sozinho naquele lugar. Mas a sua misericórdia e seu amor por mim eram tão grandes, que ele me ajudou. Naquele momento eu acordei e percebi que o deserto era um sonho. Mas Ele não me ajudou apenas a acordar do sonho, ou melhor, pesadelo. Ele me ajudou a acordar para a vida, me fez ver o que eu estava fazendo comigo mesmo e me fez acreditar na minha própria mudança. Hoje agradeço a Ele todos os dias pela minha vida e pela minha nova forma de pensar e agir. Só tenho a agradecer a Ele, por tudo.

Obrigado, meu Deus!


Por Rayssa Emanuelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails