terça-feira, 16 de junho de 2009

Um pensamento qualquer.


Ao ver essa imagem (lado direito), pensei como o mundo é injusto. Claro que não é só por ver uma simples foto que comecei a refletir, porém, vi nos olhos dessa criança, todos os problemas existentes no mundo. Antes disso, tinha visto a foto de um garoto, em um estado deprimente, quase morrendo desnutrido, mas preferi postar a foto dessa menina, perguntando: O que você faz pelo seu mundo?
É! O que você faz pelo seu mundo? Todos nós temos o prazer de abrir a boca para reclamar de tudo, tudo mesmo! Reclamamos de coisas tão bestas, mas não nos damos conta disso. O lugar onde vivemos tem problemas maiores pra enfrentar, do que as coisas fúteis que nós damos tanta importância. Precisamos refletir, e escutar o tão sofrido grito de SOCORRO! Fome, maldade, desigualdade, poluição, desemprego, mentira, materialismo, preconceito, egoísmo, falta de fé, violência... São tantos problemas que nosso mundo enfrenta, mas não percebemos, que nós estamos dentro desse mundo, e que mesmo de uma forma indireta, enfrentamos esses problemas também. Temos tanta informação, tecnologia, tantas oportunidades de mudar, e porque não mudamos? Só pensamos em nos mesmos, mas não no que vai ser bom para o nosso próximo. Quando alguém fala que devemos lutar por um mundo melhor ou algo do tipo, podemos achar impossível, e até rir do comentário anterior. Mas, se quisermos alguma mudança, por maior que ela seja, devemos mudar primeiro. Devemos ser a mudança que queremos ver! E não importa a velocidade, mas sim a direção.
Pense nisso.

Por Rayssa Emanuelle.

Um comentário:

  1. sábias palavras.. esse é o tipo de texto que deve ser lido e refletido incansavelmente por todo mundo. porque são atitudes que poucas pessoas tem. as veses é bom pararmos de olhar só para o nosso umbigo, o mundo precisa de ações solidarias.

    Jéssica Melo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails