segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bondade.


Vivemos em um mundo deformado, que corrompe e enfraquece. Até as coisas boas parecem sujeitas a ser levadas para o lado ruim. Um exemplo disso é a bondade. De quantas pessoas você duvidou ser boas de verdade? Ou quantas pessoas você confiou plenamente, mas depois viu que ela não era o que parecia e que você se enganou bruscamente? Bondade realmente existe ou as pessoas fazem o bem para conseguir benefícios a seu favor?
Durante nossas vidas, encontramos muitas pessoas que praticam alguma coisa boa ou útil para o próximo, pensando apenas em si mesmas. Fazem algo pensando na recompensa que elas poderão ganhar futuramente. Com isso, a bondade é corrompida.
Porém, isso não significa que devamos desistir da bondade ou desconfiar de todos a nossa volta, como se fossem tirar algum proveito de nós. Quando alguém age com bondade, devemos agradecer de coração e não desconfiar. Pois dessa forma, vamos estar depositando confiança nas pessoas, fazendo com que em momento algum elas duvidem da capacidade de fazer o bem.
Precisamos aprender a nos deixar ajudar. Receber algo, não é explorar ninguém, desde que isso não seja da nossa intenção. E quando alguém precisar de nós, devemos ajudar com toda boa vontade, sem nos preocupar com benefício próprio e sim com o beneficio do nosso próximo. É preciso ajudar, compartilhar bondade e não render-nos a ideia de que a bondade não existe. Mas para a bondade existir, ela precisa ser transmitidas pelas nossas ações. Pense! Sua bondade é verdadeira ou você está caindo no erro de corromper a bondade?

Bondade, só se for de boa vontade.
(trechos e frases adaptadas do Pão Diário)

Por Rayssa Emanuelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails